quinta-feira, 24 de novembro de 2011


O que você faz? Atividades Religiosa ou Obra de Deus?

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.1 Corintios 15:58"

Influenciar alguém que saia da ociosidade espiritual não tem sido uma tarefa facil para quem prega a Palavra de Deus, são muitas as igrejas e pessoas em que percebemos indiferença com o Reino e Obra de Deus, na minha opinião um dos piores pecados pois ja diz as Escrituras "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17"

Como se não bastasse encontramos um grupo de pessoas um tanto equivocado quanto a necessidade e dever de "fazer a obra do Senhor" são aqueles que estão manifestando e praticando o tal "ativismo religioso". 
Esses tais estão extremamente envolvidos com eventos, congressos, mídia religiosa e outros mais. 
São pessoas que acreditam estar fazendo a obra de Deus por estarem envolvidas com atividades da igreja.

Enquanto isso, existem outros que de fato mergulharam no chamado e entendimento do que é trabalhar para Deus. São aqueles que "fazem a obra de Deus" determinados e abnegados entenderam de fato o que é servir a Deus. Estes são os verdadeiros servos e obreiros.

O ativismo religioso visa número, massa, quantidade, para esses o que importa é estar onde todos estão.  Doam cestas básicas todos mês e dizem fazer a "obra de Deus". Valorizam demasiadamente as atividades da igreja, ensaios, programações, congressos, acampamentos, eventos que findam em si mesmo, ignorando o individuo, humano, as pessoas.

Fazer a obra de Deus é abnegadamente, visitar, aconselhar, orar, viajar talvez horas por causa de uma vida, uma alma, satisfação não no evento mas nas pessoas que estão lá, mesmo que sejam poucas, é estar em qualquer lugar desde que haja nem se for apenas um para servir e abençoar. É valorizar o devocional com Deus é amar com atitudes além da palavras e teorias.

Conclua para si mesmo, você faz a obra de Deus ou apenas está em atividades religiosas?







"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...