terça-feira, 7 de junho de 2011

Recordações de Um Assembleiano - ( Comemorando o #CentenarioAD )

Ufa!!! Chegamos aos 100 anos de existência!!! Glória a Deus!!!
 
Estava lembrando dos meus dias na Assembléia de Deus, 27 anos, servindo ao Senhor.
Primeira igreja estou nela até hoje.
Estive lembrando de todas as vezes que alguem subia no púpilto, claro que isto é história de assembleiano, e diziam:

- Estou feliz por estar aqui nesta noite
- É motivo de muita alegria estar aqui nesta noite
- Sou grato por conhecer mais um rebanho ou mais uma partícula do povo de Deus
- Muitas das vezes  - Nem sei de onde tiraram esta expressão.
- Tirai a pedra Marta ----  Vixi, Marta tirar a pedra?
- Eu saldo e não saúdo o povo de Deus
- Eu saldo o povo de Deus com a paz do Senhor e aos ouvintes com uma boa tarde/noite de salvação
- Vou louvar um hino

Meus irmãos, foram nestas expressões que nós crescemos.

Se lembram dos nossos pastores?      (Que saudade!!!!)

- Terno verde, gravata sei lá que cor
- Marmitinha junto com a biblia, esteva lá o homem de Deus
- Recursos? Só a vontade de ver almas se entregando ao Senhor

- Retiro com os jovens?
- Encontro de casais?
- Noite Gospel?
- Noite do samba gospel?

Estas coisas nem passavam pela cabeça.

- campanha disto ou prá isto? culto da família? Que nada, era culto de doutrina ou culto de domingo.

Oração as seis da manhã!? no domingo? Só tinha que ser crente mesmo.
Algum jovem não crente queria ir à igreja? Meu Deus!!! Iam todos na casa dele.

Hinos da Harpa era o nosso louvor!!!! E cantados com lágrimas nos olhos e devoção na alma.

Irmãos, são muitas histórias de um povo humilde. São 100 anos.

Texto de Pastor Antonio Carlos - Perfil no Facebook -
Pastor Dirigente Local na Assembléia de Deus Brás - Vila Nova Cachoeirinha


http://www.youtube.com/watch?v=GHKU1pX86wA

7 comentários:

Carla disse...

[i]Meu Deus como eu tenho saudades daquela época na assembleia de Deus em que minha vozinha frequenta, as irmãs do circulo de oração cantando '' Jerusalem, Jerusalem, breve nós subiremos pra sempre estaremos em Jerusalém..oww glóriasss''

ezequiel disse...

Realmente éramos felizes e não sabiamos, crescemos debaixo de humildade hoje se inventa tanta moda com desculpa que iremos crescer... muitos dizem que estamos mais "inteligentes e conhecimento" mas ainda posso dizer crescemos no "cerebro" diminuimos no "corpo".

Emerson disse...

Tenho saudades dos hinos da harpa, nao desmerecento os louvores atuais mas os hinos da harpa falam dentro do nosso coraçao no profundo da alma e nao tem como nao sentir a presença se Deus.

Augusto Deróide disse...

Ótimas recordações! Bem parecidas com as minhas, principalmente nas frases (saldo os irmãos kkk). Infelizmente muitos dos bons costumes como as orações, bons cultos de ensino, visitas para os novos convertidos e tantos outros estão sendo esquecidos com o tempo. Deus abençoe todos grademente!!

Augusto Deróide disse...

Visitem!!!
História Asembléia de Deus no Brasil - Ministério Belém-Pa

http://augustoderoide.blogspot.com/2011/06/historia-asembleia-de-deus-no-brasil.html

maicon efrain disse...

www.pastormaiconefrain.com.br PR MAICON EFRAIN

OLHA TENHO SAUDADE DE QUANDO HA 15 ANOS ATRAZ APROX. O POVO ASSEMBLÉIANO ORAVAM + HJ SÓ POR DEUS,NA ÉPOCA HAVIA HUMILDADE ENTRE OS PREGOEIROS DA PALAVRA HJ TEM DISPUTAS,NA ÉPOCA AS ALMAS ERAM PRIORIDADE HJ É O DIZIMO QUE IMPORTA,NA ÉPOCA QUEM TINHA UNÇÃO E VIDA COM DEUS ERA VALORIZADO HJ QUEM TEM DIPLOMAS E UMA VIDA SOCIAL AVANTAJADA CRESCE...SE DANIEL BERG ESTIVESSE AQUI SERA QUE FICARIA FELIZ COM ESSA ASSEMBLEIA DE DEUS DE HJ??

Bruna Fideles disse...

Lembranças da Bléiaa de anos atrás era tão especial, ainda lembro como Deus agia no entoar dos hinos da harpa, o mover do espírito pairava de tal maneira, me recordo como se ainda estivesse lá, das orações fervorosas, das manhãs com Deus e do temor para com Deus. É Jesus está vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...