segunda-feira, 30 de maio de 2011

VOCÊ PODE NÃO SABER OU PERCEBER MAS EXISTE IGREJA PERSEGUIDA NO BRASIL.


      Sim, existem cristãos perseguidos no nosso país democrata e provavelmente no nosso meio e entre nosso círculo íntimo de amizades. Quer saber quem são eles? passe a observar aquele que sofre dentre de sua própria casa algum tipo de perseguição pela profissão de fé que confessa com lábios cheios de gratidão. Diga então a esta pessoa amada o seguinte:
Seu inimigo não é seu pai, mãe ou irmã(o), é o Diabo que os tem usado para lhe causar tanto desconforto, tristeza e peso na fé. A palavra diz:“Supondes que vim trazer paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contar mãe, sogra contra nora, e nora contra sogra” Lucas 12:51-52.
Saibam que é uma prova, seguida de aprovação ou reprovação, para testar sua fé, seu propósito e fidelidade com Deus e um dia você poderá ajudar alguém em igual situação. Saiba que isto é para te fortalecer, para lhe aperfeiçoar (Romanos 5:3),  e você pode glorificar a Deus enquanto está passando por isto, pois a cada dia você se torna mais parecido com Ele, pois Ele enquanto esteve entre nós também sofreu assim. Você vive assim: “Porque o filho despreza o pai, a filha levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casaMiquéias 7:6
Deus não vai amá-lo menos por causa desta dor e sofrimento em relação ao seu pai e a dificuldade que você tem de servi-Lo, você não vai estar mais distante Dele só porque seus familiares tem sido um empecilho...
Igreja perseguida, se sua família que se opõe ainda não é convertida, então não tente força-la a entender algo que só quem tem o Espírito entende.
Observe: “Ora o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” 2 Coríntios 2:14. 
 Por enquanto seus pais não vão entender o ZELO que você tem pelo Senhor, sua obra e sua Igreja, e este é o seu caso: “ Tornei-me estranho a meus irmãos e desconhecido aos filhos de minha mãe. Pois o zelo da tua casa me consumiu e as injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim” Sl 69:8-9. Por enquanto seu pai não vai entender que Deus escolhe homens, os constitui pastores para que por meio deles a palavra seja ensinada...Então mostre amor em relação ao seu pai e ele será convertido e não espere mudanças através de sua conviccção (que não é a mesma deles), força, palavra e poder “a minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e poder...” 1 Coríntios 2:4. Descanse!
Deixe que através da obra de Deus na sua vida e por meio da sua vida, os caluniadores da sua fé mudem. Seja equilibrado e paciente, consciente da presença de Deus, consciente que foi Deus quem escolheu em que família você nasceria e quem seria sua família, foi Deus quem lhe deu seus pais, ali é também sua missão e eu sei, Igreja, que você quer servi-Lo, então está aí um campo a ser trabalhado, entende?
Você, que é um cristão perseguido, deve pedir a Deus sabedoria, graça e conversão de quem se opõem: “Deus é a minha fortaleza e a minha força e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho 2 Samuel 22:33. E a você que conhece algum cristão perseguido, repito: conte-lhe sobre isto e assim você o estará ajudando a se manter firme nos caminhos do Senhor.

Deus os abençoe
Lígia Kouzeki   
LINK DE LIGIA NO FACEBOOK: PERFIL DE NOSSA COLABORADORA

Um comentário:

Anônimo disse...

verdadeiro e muito bom o texto. só faltou citar que tem também as igrejas perseguidas por outras igrejas aqui no Brasil; refiro-me às denominações, umas se acham melhores que as outras, desfazem dessa e daquela, falam mal de pastores e por aí vai... é o mesmo assunto, mas analisado sob outra perspectiva, né?! abração mano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...