segunda-feira, 21 de março de 2016

O Poder de Influência da Mulher.

O mês de Março tem sua especialidade, no dia 8 deste mês de todos os anos é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Essa figura feminina tem um poder inigualável, o Poder de Influência.

Dados históricos, e contemporâneos mostram o quanto esse poder de influência e a consciência dela se tornou tão evidente na mulher.

A grande pergunta é: Para o bem ou para o mal, como a mulher exerce seu poder de influência?



Como esse é um blog cristão, então a expressão aqui será debaixo de óptica cristã.

Com o acontecimento do Éden, muitas piadas, brincadeiras são feitas pelo fato da mulher ter influenciado Adão a cometer o tal pecado de se alimentar a fruta da árvore da vida, demonstrando desde o Éden na verdade como a mulher desenvolve seu poder influente, o que observamos nas Escrituras é realmente a mulher tendo um papel importante nas decisões e atitudes sobre a família e sociedade.

Sara influencia decisões de Abraão e este acaba despedindo Agar e o filho Ismael, Rebeca influencia o filho a enganar o seu irmão visando beneficio da benção do pai Isaque, transgredindo um importante direito de primogenitura de Esaú, Rainha Jezabel e suas mais que lamentável atitude e influência sobre o marido, que resultou na morte de Nabote.
Que tal mal, essas mulheres cometeram, utilizando seu poder de influência, e quão desastrosas consequências sobrevieram a todos, inclusive a elas mesmo.

O que falar sobre a esposa de Noé, desapercebida na história, mas acreditou e apoiou seu marido em cumprir com o proposito de plano de Deus pra sua vida, o que falar sobre Ester e todo o beneficio que trouxe a seus irmãos judeus arriscando a própria vida para falar ao coração de seu esposo rei Assuero, o que falar sobre Abigail, a mulher que lutou para aplacar a fúria de Davi, o que falar sobre a juíza Débora, o que falar sobre Rute, o que falar sobre Maria, mãe de Jesus, que fez de tudo para que entendessem o propósito de seu filho.

Mulher, como tem usado, o seu poder de influência?


Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...